ATELIER DE COSTURA

Bem diferente esse tema que foi desenvolvido para comemorar os dois aninhos da Valentina e foi lindamente decorado pela Feitos a Mão. A festa aconteceu no Buffet Malu Kids e teve animação da Adoleta animação, lembranças do Atelier Kamilla Rabelo, chocolates Viviane Queiroz, personalizados Lia Carvalho e fotos Perspectivas Fotografias. A historia do tema começou assim: " ...Quando pensei nos dois anos da Valentina, inicialmente iria fazer o clássico Chapeuzinho Vermelho, que ela adora. Mas eu não queria o bosque, o lobo... Sempre penso em explorar perspectivas diferentes e minha ideia começou então a ser moldada para "a casa da vovozinha". Minha proposta era fazer da festa a casa da vovó, com muitos quitutes, cadeira de balanço e... Bem, quando penso na minha mãe e na minha avó, lembro de costura. Sempre que eu viajava para casa da minha avó, tenho essa lembrança dela na máquina de costura, cantando pra gente enquanto labutava. Minha mãe herdou esse dom!! Quando o meu pai morreu, e lá se vão mais de 15 anos, minha guerreira-mãe Iolanda Sousa se viu com três filhos e a obrigação de ter que cuidar deles sozinha. E foi com a costura que ela "se virou". Ela ia nas fábricas de confecção pedir doação do que chamamos de lixo industrial, ou seja, restos de tecido, e dali ela fazia a mágica. Juntava cuidadosamente cada pecinha e criava sonhos. Minha mãe é uma fada!!! E com essa ideia o tema Chapeuzinho foi virando Atelier da Vovozinha...Mas, ainda não era o que eu queria... Não conseguia casar as ideias, tava tudo "muito adulto"... Foi quando eu conheci as bonecas Lalaloopsy e voilá, eis que surgiu o ATELIER DA VALENTINA!!...."




















4 comentários:

  1. Obrigada! Fique a vontade sempre pra visitar, dar sugestões, elogiar e ate criticar!

    ResponderExcluir
  2. oi viviane!! parabens pelo seu blog, esta divino!! tenho um buffet infantil em curitiba e gosto muito de decorações, seu blog é inspirador!!! bj e sucesso

    ResponderExcluir